Relações sexuais e os hormônios da felicidade

Sejamos honestos: depois de uma excitante noite de amor, acontece de você andar nas nuvens. Ter um bom sexo faz você feliz. Você se sente energizado e totalmente satisfeito.

À mercê dos hormônios da felicidade

Não é de surpreender, pois muitos hormônios da felicidade são liberados durante o orgasmo. E tem se mostrado bom tanto para o corpo quanto para a alma. Quando se trata de sexo entre homens e mulheres, o seguinte se aplica: ao fazer amor, a testosterona é liberada por ambos. No entanto, os homens liberam mais do que as mulheres. Você deve saber que a testosterona ajuda a reduzir a gordura corporal, por um lado, e a construir músculos, por outro.

A testosterona também afeta nosso desejo sexual. Os cientistas também descobriram que quanto mais sexo fazemos, mais testosterona flui em nosso sangue. Infelizmente, quanto mais estamos sujeitos ao estresse, menos ele flui.

Ao fazer amor, os hormônios nos mantêm sob controle

Beijos, carinhos e carícias: nesses momentos liberamos oxitocina e serotonina. A ocitocina, também conhecida como hormônio do abraço, aumenta o desejo de proteção nos homens. Curiosidade sobre o sexo: o cérebro produz uma taxa mais alta de oxitocina no momento do orgasmo. A serotonina afeta nossas emoções. Essa substância é responsável por transferir informações de uma célula nervosa para outra. Com a ajuda da serotonina também é possível diminuir a sensibilidade à dor.

Mas há também outra substância mensageira que dá um impulso a homens e mulheres. A adrenalina produzida durante o sexo. Esse hormônio faz o coração bater mais rápido. Também permite a eliminação das reservas energéticas, promove a redução da gordura corporal e ajuda a estabilizar o trato gastrointestinal. No geral, tudo isso tem um efeito claramente positivo na saúde. Feito de produtos 100% naturais, com garantia de segurança na produção e orgânico, ingredientes corretamente desenvolvidos e preparados para fornecer um aumento da energia durante a relação, conheça o anao de borracha sex shop.

Sexo? Sim, o sexo também é saudável!

Sexo não é apenas bonito, também é bom para sua saúde. Saiba mais sobre as últimas pesquisas sobre o melhor anti-envelhecimento.

Sexo faz você emagrecer, é saudável e deixa você bonita

As calorias são consumidas na cama. Claramente, quando se trata de rapidinhas, o resultado é muito menos evidente do que com um encontro no Sex and the City. Os homens consomem uma média de 100 calorias por 30 minutos de sexo. As mulheres consomem um pouco menos, cerca de 70 calorias.

Quanto mais incomum a posição e quanto mais tempo a relação sexual durar, mais calorias são consumidas. O mesmo é verdade, no entanto, também neste caso: você queima mais calorias durante o exercício.

O sexo é um excelente remédio para o envelhecimento

Vibrações positivas: o sexo estimula a circulação sanguínea. Por esse motivo, o sexo também é considerado um excelente remédio antienvelhecimento. Na verdade, permite que a pele pareça mais rosada e suave.

De acordo com um estudo de longo prazo, a Universidade de Innsbruck mostrou que uma alta concentração de espermicida tem excelentes efeitos sobre a idade. Os sujeitos do teste, que consumiram grandes quantidades de alimentos ricos em espermidina (contidos em alimentos como gérmen de trigo, soja seca e cogumelos) sobreviveram em média cinco anos a mais do que o resto. O fluido seminal masculino contém uma quantidade particularmente alta de espermicida. Portanto, isso parece ter um efeito muito bom na saúde.

Comprovado cientificamente: curiosidades sobre sexo

É bom tanto para o corpo quanto para a alma: a Universidade Wilkes Barre, na Pensilvânia, deu uma olhada mais de perto nas cobaias e na frequência de suas relações sexuais. Já de aquela passadinha no sex shop online e proporcione as melhores sensações e prazer. De acordo com este estudo, as pessoas que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham 30% mais imunoglobulinas no sangue do que o grupo que fazia menos sexo. As imunoglobulinas desempenham um papel fundamental na defesa contra infecções portanto, exercem uma ação protetora para o sistema imunológico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post