Dicas para manter uma boa saúde

Migalhas de pão

  1. Casa 
  2. Admissão e Auxílio 
  3. Alunos admitidos 
  4. Formulários de saúde 
  5. Conscientização sobre saúde 
  6. Dicas para manter uma boa saúde

Neste site você vai entender que todo mundo sabe que comer uma dieta balanceada, fazer exercícios e descansar bastante são fundamentais para manter uma boa saúde. No entanto, isso pode parecer uma tarefa impossível enquanto estiver na faculdade. Freqüentemente, o apelo de doces, fast food, cafeína e álcool superam as opções saudáveis ​​quando você está na companhia de amigos ou sob estresse do curso. Aqui estão algumas dicas para se manter saudável, apesar de seu estilo de vida universitário.

Nutrição

Coma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes. Seu corpo realmente precisa de mais de 40 nutrientes diferentes para uma boa saúde, e não há uma única fonte para eles. Sua seleção diária de alimentos deve incluir um equilíbrio de bons carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e laticínios. Confira o guia alimentar do USDA em mypyramid.gov.

Coma porções moderadas. Se você mantiver porções moderadas e razoáveis, é mais fácil comer o que deseja e manter uma dieta saudável e equilibrada. O que é uma porção moderada? Um pedaço de fruta de tamanho médio é uma porção. Uma xícara de macarrão equivale a 2 porções e um litro de sorvete contém 4 porções.

NÃO PULAR AS REFEIÇÕES. Pular refeições pode levar a uma fome descontrolada e frequentemente resulta em excessos. Lanches entre as refeições regulares podem ajudar se você estiver com pressa. Apenas certifique-se de ter pelo menos duas refeições equilibradas.

NÃO elimine certos alimentos. Como nossos corpos requerem nutrição diversificada, é uma má ideia eliminar todo sal, gordura e açúcar de nossas dietas, a menos que seja instruído por um profissional médico. Escolher opções mais saudáveis, como laticínios desnatados ou com baixo teor de gordura, ajudará você a manter uma dieta equilibrada. 

Os alimentos não são bons ou ruins.   É tudo uma questão de controle de porções!

Beber água! Fique longe de coca-colas e outros refrigerantes açucarados, que podem conter até 17 colheres de chá de açúcar por bebida de 20 onças! O açúcar é uma fonte de calorias vazias que podem consumir vitaminas e minerais importantes em seu corpo. A água ajuda não só a hidratar, mas a ajudar na circulação sanguínea, na remoção de toxinas do nosso corpo e na regulação da nossa temperatura corporal.

Evite muita cafeína. A cafeína é uma droga levemente viciante que pode afetar sua capacidade de dormir e se concentrar, além de afetar funções corporais como a função muscular e a limpeza de resíduos.

Gestão de condicionamento físico e estresse

Ser ativo

  1. Use as escadas em vez do elevador.
  2. Faça pelo menos 30 minutos de atividade todos os dias. Se a ideia de suar na academia por horas a fio não parece atraente para você, então saia para um jogo de Frisbee. Ou tente fazer uma caminhada ou uma corrida. O importante é você se mexer!

Relaxar

  1. Mantenha-se organizado para eliminar o estresse desnecessário e evitável. 
  2. Desligue a TV e ouça música.
  3. Reserve um tempo todos os dias, mesmo que sejam apenas 15 minutos, para relaxamento e reflexão. 
  4. Durma bastante.
  5. Permita pelo menos 30 minutos de atividade calma e relaxante antes de dormir à noite, por exemplo, leitura.
  6. Resista à tentação de usar pílulas para dormir, quando estiver sob o estresse de escrever papéis, estudar, etc.
  7. Dormir não é perda de tempo! É tão importante e necessário como nutrição e exercício. 

Saúde social

Envolva-se e conheça pessoas em um ambiente positivo. Muitas vezes, a adaptação à faculdade pode ser difícil, especialmente quando os alunos estão deixando o sistema de apoio que conhecem há toda a vida. Seja participando de um time esportivo ou do Rhodes Student Government, juntando-se a uma organização religiosa, sendo voluntário na cozinha da sopa ou ajudando de alguma outra forma, ajudar os outros nos ajuda. A coisa mais importante a lembrar é encontrar algo em que você esteja interessado e se divertir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post