5 trabalhos de jardinagem para o verão

O sol está brilhando, suas plantas estão florescendo e Paul Peacock tem algumas ideias para manter você e seu jardim em ótima forma no verão.

Por um curto período, o jardim de verão é mais melancólico do que desgastante, mais tranquilo do que trabalhoso. Mas nem tudo é uma espreguiçadeira dormindo, afastando as moscas e abelhas. Há algum trabalho a ser feito.

Muitos de vocês já devem saber que gosto de embalar meu pátio  com plantas em vaso que liberam fragrâncias maravilhosas. Isso me força a dois trabalhos imediatamente: rega e desmame. 

A poda reduzirá a quantidade de água que suas plantas precisam

As dicas de Paul para o verão

1. Água, água, em todos os lugares

Neste Site você vai entender que as plantas de vaso perdem muita água e precisam ser substituídas. Por causa da minha insuficiência cardíaca , carregar um regador no calor está fora de questão para mim, assim como ficar de pé com uma mangueira, então uso cubos de gelo. Descobri que três cubos de gelo por pote no final da manhã são ótimos para a saúde da planta, quatro para uma planta maior e cinco para uma particularmente grande.

2. Apare suas plantas de tomate

Assim que os tomates tiverem quatro treliças floridas (cachos de pequenos caules que eventualmente dão frutos), corte os topos das plantas para evitar mais. No final de julho, comece a remover as folhas, principalmente as que emergem entre o caule vertical e os ramos principais da planta, deixando os tomates e nada mais.

Toda essa poda reduzirá a quantidade de água que suas plantas precisam e as ajudará a permanecer livres de infecções fúngicas.

3. Corte as flores

O Deadheading incentiva o crescimento de novas flores e garantirá que seu jardim tenha a melhor aparência. Esta pode ser uma tarefa realmente adorável, apenas vagando, cortando flores gastas aqui e ali.

Amarre um saco plástico nas tesouras de podar para coletar as flores mortas.

4. Semear saladas

Uma salada refrescante é um ótimo acompanhamento para uma refeição ou pode ser um almoço leve por conta própria. Você pode semear saladas até agosto, na altura da cintura em recipientes e cestos suspensos. Eu também estarei pedindo conjuntos de cebola japonesa e repolho ‘todo o ano’, bem como um pote de cenouras.

5. Dividindo os lírios

No final do verão, terei passado a dividir os lírios que terminaram de florescer. Os lírios são realmente fáceis de propagar. As lâmpadas têm pequenos bulbos, às vezes conhecidos como escamas. Retire-os e plante em adubo em um local sem geada, e eles devem aparecer na próxima primavera. Mantenha-os bem alimentados para o próximo ano e espere flores no ano seguinte. Depois disso, você pode esperar dividi-los a cada três anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *