5 dicas para superar os fogachos

O que é uma onda de calor?

As ondas de calor são um dos sintomas mais comuns da menopausa e afetam cerca de 75% das mulheres na menopausa. Todos nós temos nossas próprias experiências, mas em termos simples é uma sensação de calor intenso, que parece surgir do nada. Eles normalmente aparecem como uma vermelhidão crescente no peito, pescoço e rosto. A onda de calor pode durar apenas alguns segundos ou vários minutos. Eles fazem você se sentir mais aquecido e suado. Geralmente não há aviso de que você vai ter um, apenas acontece e você vai embora!

O que causa uma onda de calor?

Neste site Oficialmente, ainda não se sabe exatamente por que ocorrem os fogachos. No entanto, o pensamento geral parece ser que as mudanças hormonais pelas quais nosso corpo passa durante a menopausa desempenham um papel. Sabemos que a mudança nos níveis hormonais pode fazer com que a temperatura do nosso corpo fique confusa. Isso ocorre por causa da interação complexa entre os níveis flutuantes de estrogênio e o hipotálamo (a parte do cérebro que controla a temperatura do nosso corpo). Com a queda dos níveis de estrogênio, nosso corpo pensa que está ficando muito quente e reage de forma correspondente. Assim, mais sangue é enviado para a pele (daí o rosto vermelho) e nossas glândulas sudoríparas começam a trabalhar, fazendo com que nos sintamos superaquecidos.

Causas comuns para desencadear um fluxo quente

  1. Cafeína: Às vezes, beber um pouco demais de café pode nos fazer sentir hiperativos? E hiper? Isso ocorre porque a cafeína aciona nosso sistema nervoso simpático, o que, como resultado, pode causar ondas de calor. Tente cortar a cafeína desagradável, substitua por superalimentos ou chás de ervas.
  2. Dieta desequilibrada, incluindo açúcares processados ​​e não refinados: todos nós adoramos um doce, não é? Mas muito açúcar em nossa dieta aumenta as chances de uma onda de calor. Procure alternativas naturais e cuidado com os açúcares ocultos. Os alimentos processados, além de estarem cheios de açúcares ocultos, também não agregam valor nutricional à nossa dieta.

Dicas para superar os afrontamentos

1) Uma boa dieta para afrontamentos:

  1. Comer uma dieta equilibrada e completa, pode realmente ajudar a manter as ondas de calor afastadas. Nossa dieta deve incluir boas fontes de proteína, como frango, peixe, sementes e nozes. Certifique-se de ter muitas gorduras saudáveis, como óleo de coco, azeite, abacate e manteiga de nozes. E sem esquecer os ‘Verdes’. Vegetais de folhas verdes escuras são ótimas fontes nutricionais.
  2. Coma muitos alimentos que contenham fitoestrogênios, como soja e tofu, pois contêm compostos (chamados genisteína e daidzeína) que demonstraram ajudar a controlar as ondas de calor em alguns estudos [1] . Eles imitam o estrogênio biológico e, por sua vez, ajudarão a controlar os níveis hormonais.
  3. Lembre-se de se tratar… sabemos que muito álcool pode aumentar nosso risco de ondas de calor. No entanto, um copo de vinho tinto pode realmente ajudar… Ele retarda a remoção de estrogênio do corpo, ajudando a manter os níveis de estrogênio e nosso equilíbrio hormonal. Melhor manter a um copo por semana embora.

2) Lembre-se de respirar:

O estresse pode ser uma das maiores causas de ondas de calor. Se você está se sentindo sobrecarregado, reserve um tempo para se aterrar. Reserve um momento para verificar como você está se sentindo. Quando estamos estressados, geralmente respiramos muito superficialmente e isso não ajuda a tirar o corpo desse alerta. Tente inspirar por 4 contagens e segurar por 2 e expirar por 8, se isso for muito difícil no começo, então vá aumentando. Depois de repetir algumas vezes, você deve começar a se sentir mais suave e calmo. Essa técnica pode realmente ajudar a aliviar os fogachos mais extremos e diminuir a gravidade, especialmente se você fizer isso durante um.

Um produto com o qual você pode não estar tão familiarizado é o cogumelo Reishi. Este cogumelo contém selênio, um mineral que está associado a maior estresse em pessoas que não recebem o suficiente. O estresse desencadeia um aumento na epinefrina, que desencadeia ondas de calor. Portanto, comer cogumelos pode diminuir os níveis de estresse. Eles também fornecem excelente suporte e ajudam a remover toxinas prejudiciais do nosso corpo. Na MTC (Medicina Tradicional Chinesa), os afrontamentos estão associados a um fígado disfuncional, portanto, o fortalecimento do fígado durante a menopausa pode ser feito com afrontamentos. Você pode encontrar o Cogumelo Reishi em nossa Mistura Detox.

3) Continue se exercitando:

O exercício vai realmente nos ajudar na transição da menopausa, não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Não temos que nos tornar guerreiros do fitness malucos, apenas reservar um tempo para obter algum espaço de cabeça, mudar nossa energia e bem-estar é tão benéfico. Mesmo que isso signifique dar um passeio em nossos intervalos de almoço, considerar esse tempo ajudará. Vamos fazer fluir esses hormônios felizes e endorfinas!

4)  Mantenha a calma:

Um dos melhores truques para controle de temperatura é garantir que tenhamos camadas e que sejam flexíveis para colocar ou tirar. Usar várias camadas finas de roupas, especialmente itens feitos de fibras naturais, como algodão (mais respiráveis), é uma boa ideia. Isso garante que estamos aquecidos quando precisamos estar, mas podemos tirar camadas quando sentimos as coisas esquentarem, mesmo em público.

 5) Tente comer orgânicos sempre que possível :  

Pode ser mais caro, mas os pesticidas que são usados ​​na agricultura são comumente conhecidos por afetar negativamente nossos hormônios e contribuir para desequilíbrios hormonais. Frutas e vegetais específicos têm maiores proporções de resíduos de pesticidas do que outros. É apenas importante estar ciente do dano potencial que isso pode causar ao nosso corpo. Você pode encontrar listas para isso na Rede de Ação de Pesticidas do Reino Unido. Todos os nossos superalimentos Living Better Health são orgânicos e de origem natural.

Então, aqui estão as nossas principais dicas para ajudá-lo a navegar pelas ondas de calor nesta fase da sua vida. Há muitas coisas para tentar, e definitivamente não é uma cura para todos. Confira a página do facebook dedicada à Menopausa, onde estou ao vivo todas as semanas com dicas e ideias de apoio por toda parte. Clique no link abaixo

O Maravilhoso Clube da Menopausa  

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